terça-feira, 26 de maio de 2015

E com aquele gostinho de quero mais, hein? Como que faz?



Nós, cearenses, sabemos bem a importância que a arte conterrânea tem em nossas vidas, não é mesmo? E como com a contemporaneidade tudo vira arte, a internet entra nesse meio como o pontapé inicial. Hoje, vários artistas se tornam famosos graças a esta abençoada rede de, digamos, comunicações, de modo que crescem, em nome, de maneira viral, graças a trabalhos marcantes, principalmente quando o assunto é humor.
Vimos nos blogs maneiras de nos expressar e mostrar ao mundo muitas das coisas que ele não vê. Alguns conteúdos apresentados nesses pequenos — ou não tão pequenos — portais acabam atingindo a sociedade informatizada com baques surpreendentes, e é sobre isso, trazendo esta matéria, que quero falar com vocês hoje.
Nesta segunda-feira (25) o jornal O Povo promoveu um encontro de blogueiros no Espaço O Povo de Cultura e Arte, com o tema “A Força da Internet: de Anônimo a Webcelebridade”, que deveria ter começado às 19:00h, mas atrasou um bocadinho... Com quatro convidados mais que ilustres: Camilla Uckers, RomaGaGa Guidini, Rochelle Santrelly e Diego Jovino; todos artistas que ganharam sua fama com algo em comum: o humor disponibilizado em rede mundial.
Um evento bem-humorado — “óbiveo”, como diria Camilla — e cheio de histórias, loucas e de superação, que deixaram muita gente chocada. Polêmicas, desavenças, acontecimentos marcantes na vida de cada um, porque “fazer comédia” não é só viver de gargalhadas por toda parte. E se eles estão onde estão hoje, é por que nada foi tão fácil.
O Diego, criador do Suricate Seboso, por exemplo, preservou a própria imagem criando o personagem do Suricate. E eu sei que vocês todos sabem o quanto ele repercutiu, não é? Pois acreditem: ele começou deixando currículos no Centro de Fortaleza. Segundo ele, a ideia de criar personagens humorísticos que usam nossas gírias e sotaques cearenses surgiu com a existência de outras páginas, que já eram relacionadas a outros estados na nossa região. Hoje, quando vai às palestras e eventos que é convidado, conta como foram suas experiências, as rejeições de outros criadores de conteúdo e como ele entrou nesse meio e cresceu tanto, as pessoas se surpreendem, curtem seu trabalho e, é claro, não deixam de admirar o bom-humor retratado nas tirinhas do jovem fortalezense.
Já a Camilla Uckers, a RomaGaGa e a Santrelly... Essas dão a cara a tapa, puseram o pé no mundo e brilham como qualquer estrela deve brilhar, cada uma a seu modo, com sua identidade particular e os desafios que tiveram de passar.
Percebe-se que, mesmo com algumas dificuldades, nós, cearenses, não nos deixamos abater, desanimar, pois sempre há um motivo para sorrir. E são essas pessoas, que começaram com um vídeozinho no YouTube e que hoje vão para todos os lugares do país, que nos incitam a acreditar no nosso potencial não só como cearenses, mas como brasileiros.
Sinceramente, esse tipo de evento me anima e cativa a querer crescer mais no mercado, fazer minha identidade evoluir e ter meu lugarzinho no mundo, seja como ou com o que for. E esse blog é uma das minhas ferramentas de início. E gostaria de agradecer a vocês que têm acompanhado e que permanecerão acompanhando.
Fiquei sabendo que o evento acontece todo mês, na última segunda-feira, e sempre traz temáticas diferentes. E eu ainda encontrei com uma pessoa completamente doce e doidinha, a Micaela Ramos, do Feita de Versos e Letras (palmas para ela; clap, clap). Ou seja, o negócio foi “papocado”!
Ah, aproveitando a ocasião, fiz uns clicks bem loucos durante o evento e, podem ter certeza, alguns memes puderam ser gerados numa boa. Fiquem agora com as nossas imagens exclusivas e até mais, leitores!











E agora... Os memes!

Teve gente que duvidou...


E teve quem tirasse de tempo...


Teve gente que assustou-se com o papoco...


 Teve quem ficasse passado/passada com o que aconteceu...


E a apresentadora mandou o carão...


E acabou sendo...




Um comentário:

Micaela Ramos disse...

Tô rindo até agora com esse post hausahsuahushahsusa
Foi maravilhoso encontrar você lá! ♥
Beijos :*

Micaela Ramos
Feita de Versos e Letras