sábado, 30 de maio de 2015

Um "Mochilão" cheio de amor para dar




O Grupo Editorial Record, um dos maiores da América Latina, que conta com onze “perfis diferenciados” em termos de literatura de gênero, começou um projeto direcionado ao público jovem chamado “Mochilão da Record”, do qual o primeiríssimo encontro aconteceu... Aonde? Aonde, hein?! Em FORTALEZA! Isso mesmo, e eu estava lá para conferir de pertinho essa novidade maravilhosa!
O evento, ocorrido nesta sexta-feira (29), contou com a apresentação de Guilherme Felippone, que é Gerente de Marketing da editora, e Shirley Higaki, Coordenadora de Merchandising e Treinamento, e com uma convidada super gente boa, a Editora Executiva da Galera Record, Ana Lima.
Eles falaram sobre livros já lançados e de imenso sucesso, como Memória da Água, de Emmi Itäranta, Red Hill, de Jamie McGuire — autora de Belo Desastre — e Elena, A Filha da Princesa, de Marina Carvalho, e sobre alguns livros que estão por vir, como Sr. Daniels, de Brittainy C. Cherry. E ainda nos mostraram livros que ainda nem sabem quando serão lançados, como Harry Potter – Lugares Mágicos dos Filmes. Além de soltarem alguns spoilers sobre a Binal do Rio 2015.
Ah! E os brindes (superfofos, por sinal) que CADA UM ganhou, hein? Uma sacola personalizada, botton, marcadores, plaquinhas de porta e um bloquinho de anotações muito bacanas. Afora os sorteios de livros, cujos quais alguns nem foram lançados ainda, vejam bem, cujos quais também não ganhei nenhum (risos).
Gostei da técnica que usaram para sorteio. O Guilherme entregou, na entrada do local, um papelzinho com números para cada um. No final, sorteou catorze daqueles números e cada um dos sorteados teve que rodar a roleta com as fotos dos livros que tinham em cima da mesa. O livro em que ela parasse, seria o prêmio do sorteado. Mais justo impossível!
Foi tudo muito bom, bem humorado e interessante. Dúvidas esclarecidas, outras surgidas, mas o que importa é conhecer de perto como [quase] tudo funciona. E ver, também, algumas das primeiras pessoas que podem tocar no seu livro para publicação.



Nenhum comentário: