terça-feira, 2 de junho de 2015

“Beta-readers Project – Fragmedos”, de Alexandre de Almeida



Como algumas pessoas devem saber, eu, Alexandre, lancei um livro de Ficção Fantástica ano passado pela editora Premius, de Fortaleza. Tenho até parceria com alguns blogs da capital cearense e de fora do estado também. Mas não sou o tipo de autor que escreve um livro para nunca mais tentar outras histórias.
Magos da Música (2014) foi só o primeiro. Logo após terminar de escrevê-lo e revisá-lo pela primeira vez, o enviei para algumas editoras e recebi alguns nãos bem chatinhos, se me permitem dizer. Porém, isso é bem comum, e aprendi que não se começa por cima. Publiquei pela Premius em setembro, com a ajuda dos meus pais e de alguns amigos, o que não só me deu mais coragem para seguir em frente com a carreira de escritor.
Bem antes do lançamento de MM, já havia começado a escrever o primeiro volume de uma possível trilogia — não posso revelar o nome — e, mais para o fim do ano, comecei um projeto de contos do gênero Dark Fantasy (Fantasia das Trevas ou Terror/Horror Fantástico), no qual trabalho com seres e lendas tanto do nosso folclore como dos de outros países, e se chama Fragmedos – Fragmentos do Medo.
Os contos estão quase prontos, só falta um detalhe que eu, particularmente, considero importantíssimo: os beta-readers! Ou, simplesmente, os primeiros que leem um livro antes de ele ser publicado.
Um belo dia, parei e me perguntei: Ah, por que não criar um grupo de beta-readers? Bem, estou trabalhando nisso (hihihi). E é sobre este projeto que vim falar com vocês.
Desde o dia 15 de maio até o dia 15 de junho, estou juntando pessoas em um grupo do Facebook para selecionar apenas 10. Farei a seleção de maneira justa e sigilosa (um sorteio) e divulgarei no dia do encerramento, na parte da noite. Para participar, basta morar em Fortaleza (e região), clicar neste link > https://www.facebook.com/groups/1452931615005501/ < e solicitar a entrada no grupo.
Fiquem à vontade para interagir com o pessoal que já está concorrendo, conversem, postem ideias lá no grupo. Quero ver a comunicação rolando!
Os 10 selecionados permanecerão neste mesmo grupo. Após o período seletivo, enviarei por email uma breve apresentação dos contos e o primeiro deles, em formato de PDF. Será enviado, a partir de então, um conto por quinzena. Além disso, ainda haverão encontros mensais para discutir tanto o assunto dos contos como obter opiniões diferentes para que eu possa fazer as devidas melhorias neles e, é claro, dar muitas risadas.
Então, se quiser participar, é só entrar para o grupo e aguardar pelo dia 15 de junho (que nem está tão longe assim). Boa sorte!

Nenhum comentário: