terça-feira, 23 de junho de 2015

#review03 - "O Reino Das Vozes Que Não Se Calam", de Carolina Munhóz e Sophia Abrahão

Um Reino para todos


Sinopse - "Em sua estreia na Rocco e marcando também a chegada do selo Fantástica, a escritora Carolina Munhóz, ganhadora do Prêmio Jovem Brasileiro por seu primeiro livro, A fada, apresenta O Reino das vozes que não se calam, escrito em parceria com a atriz e cantora Sophia Abrahão. Espécie de conto de fadas contemporâneo, em que um mundo mágico é palco para uma história de autoconhecimento e o poder dos sonhos, o romance conta a história de Sophie, uma garota cansada de sofrer com a indiferença das pessoas até descobrir um Reino onde seus talentos são reconhecidos. Cedo ou tarde, porém, ela terá que decidir entre a realidade e a fantasia, numa jornada repleta de descobertas e desafios."

Carolina Munhóz, juntamente com Sophia Abrahão, mais uma vez colocou diante de nossos olhos um trabalho magnífico em O Reino Das Vozes Que Não Se Calam (2014), nos apresentando Sophie e sua conturbada vida de adolescente que descobre um mundo magnífico paralelo ao seu.
Com um belo desenrolar, a história de Sophie não tem um lugar específico para se passar e nem o sobrenome dos personagens é citado muitas vezes; cada componente é representado pelo primeiro nome ou algum apelido, e traz cada uma de suas inusitadas características fortes.
Aliás, há um lugar, sim... Sim! O Reino. O lugar para onde Sophie vai, depois de uma humilhação sofrida em uma festa na Terra. O lugar que ela começa a frequentar depois de ser enganada pela única e melhor amiga. O lugar onde todos, sem exceção de ninguém, a amam e respeitam como a princesa que ela é.
Sophie descobre que é a descendente da realeza daquele Reino que reencarnou em uma garota da Terra. A avó [no Reino], Ny, é a atual rainha e a moça é sua sucessora. Porém, para atingir tal nível de estabilidade naquele lugar, ela terá que passar por três estágios, redigidos pela bruxa Mama Lala, marcados por três cartas de tarô: Os Amantes, O Louco e A Morte.
Com isso, Sophie busca o significado dessas cartas, além de se apaixonar por Léo, o novato que todas querem pegar mas que só tem olhos para ela, e se vê dividida entre a realidade que vive na Terra e a realidade que quer viver no Reino.


Antes de toda essa bagunça, mesmo estando ao lado de uma das garotas mais populares da escola, ela sofria “pré-conceitos” e segregações, tanto dos “colegas” como da parte dos pais deles e até da diretora, por ser magra demais, ou ruiva demais, ou dark demais... Mas, pelo menos para mim e para ela mesma, era apenas uma garota normal, com uma personalidade diferente da das outras, poucos amigos, uma família preocupada e uma voz maravilhosa. O que tem de mais em ser diferente? Quando as pessoas finalmente verão isso?
Assim como todos os outros livros da Carolina, mesmo com o dedo da Sophia Abrahão no meio ─ o que só melhorou ainda mais a história ─, essa foi mais uma história de superação, uma amostra do que passa alguém que sofre de “pré-conceito” e de como essa pessoa pode superar isso da maneira mais calma possível. Também retrata a realidade de nós, leitores, que gostamos de viajar para outros mundos, conhecer novas culturas, novos lugares, novos caminhos. Sophie também viveu isso em seus sonhos com o Reino.
Esse foi um novo conto de fadas. Uma criação genial, unindo a escrita de uma autora renomada e aclamada com a criatividade de uma atriz e cantora cheia de ideias. Uma união de ideias e outras coisas que poderia fazer de qualquer livro, como fez com esse, um lugar perfeito, um refúgio magnífico!


Se quiserem, temos alguns quotes do livro nos nossos perfis das redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter. À vontade para usá-los.

Nenhum comentário: