terça-feira, 7 de julho de 2015

#review04 - "Assassino por Opção", de Clayton De La Vie

Prazer em lhe matar

Sinopse: Gustavo Chambers: artista, famoso, rico e psicopata. 
Através de uma narrativa breve, o livro aborda não somente o dia-a-dia de um serial killer, como também tenta esclarecer as motivações para que uma pessoa se torne um assassino em série.
Em "Assassino por Opção", o autor deixa evidenciados diversos fatores que impliquem na necessidade que algumas pessoas sentem em ferir o outrém e mostra como um serial killer pode ser alguém extremamente normal, embora viva (ou nem tanto assim) um conflito gritante...

A morte nunca será uma opção ─ a não ser que você seja um suicida. Mas sempre será uma coincidência. Só que o Clayton me convenceu, com o Gustavo, de que a morte é só uma consequência do sofrimento excessivo.
Em Assassino por Opção, Clayton De La Vie conta a história de Gustavo Chambers, um renomado artista que possuía uma famosa galeria, onde realizava eventos e exposições; um assassino fabuloso! Um conto de terror inspirado em outro conto do autor, presente no livro Minicontos Macabros.
Gustavo, desde criança, sentia essa sede, essa vontade de matar insaciável. Claro, sempre que lhe aparecia oportunidade, era só escolher a vítima e idealizar a cena perfeita a fazer caso autoridades maiores decidissem envolver-se. Para ele não era tão difícil, e sempre atuava muito bem.
Sua fascinação pela morte era tão grande que, como todo serial killer, ele mantinha sua “assinatura”: guardava as cabeças de suas principais vítimas.
No decorrer do conto, aparece Mirella, que logo se torna uma nova funcionária da galeria, já que Daniel, que também aparece no conto, “suicidou-se”. Aliás, as mortes se tornariam ainda mais enigmáticas se não conhecêssemos o assassino.
O que mais me chamou atenção foram as mentiras do nosso personagem sanguinário. Mudanças de nome, passagens pela polícia e por outras autoridades e simples liberações simplesmente por portar um pequeno distúrbio mental. Nunca havia visto um personagem com tanto prazer em matar, principalmente da maneira como matava.
Breve e sinistro,  Assassino por Opção não descreve muito os personagens, talvez porque isso o tornaria demorado e, consequentemente, cansativo. Mas possui uma ótima trama, digna de filmes de terror onde um suposto assassino é totalmente oculto.
Adoraria contar um pouco mais sobre o livro, mas spoilers, infelizmente, não são permitidos. Maaas... garanto que, se lerem, terão uma belíssima surpresa nos últimos capítulos. Para adquirir, basta clicar aqui.
Espero que tenham gostado da resenha de hoje. Até a próxima!

Nenhum comentário: